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Fórum LGBTI+

“É para olhar mesmo” é a campanha da Avon para o mês do Orgulho LGBTQIA+


#PraCegoVer:Imagem do clipe da campanha com a cantora drag queen Lia Clark. Ao lado direito da imagem, a modelo Bia Gremion com cabelo amarelo; à esquerda, rapper e artista visual, Rosa Luz. Em primeiro plano, na imagem, a palavra PRIDE.

Por Avon


A Avon apresenta uma campanha para celebrar o Mês de Orgulho LGBTQIA+ e estimular a reflexão sobre o tipo de visibilidade que a comunidade atrai com as diferentes perspectivas que motivam olhares e a atenção das pessoas que estão ao redor.


Durante esta semana, a Avon divulgou vídeos curtos com trechos de depoimentos de pessoas da comunidade LGBTQIA+ contando sobre a experiência de sentir que está atraindo todos os olhares constantemente. Em um primeiro momento, essas pílulas de conteúdo passam a impressão de que a principal causa de todo este foco é o estranhamento.


Na quinta-feira, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, as artistas Rosa Luz e Lia Clark, a modelo Bia Gremion, a Executiva de Vendas da Avon Gaby Varconti, a assistente de cozinha Sodexo na Avon, Vanessa Holanda, e Igor Bibiano, modelo e stylist, revelam, em um vídeo, o verdadeiro contexto por trás de todos os depoimentos. Cada protagonista explica por que é notado e entre as razões estão suas habilidades, talentos, personalidades e conquistas. Durante a narração, a atenção dos espectadores é exigida de maneira contundente:


“O quanto quiser, quantas vezes quiser, onde quiser. Eu tô aqui, olha mesmo. Olha de novo! Olha aonde eu cheguei, olha o que eu sei fazer, olha o que eu posso fazer, quero fazer, tenho a oferecer. Olha o que eu já conquistei, pelo o que já passei. Olha o que está acontecendo”.


Para Igor Bibiano “sua relação com LGBTQIA+ vai muito além da data comemorativa, é uma vivência e, acima de tudo, uma resistência. Seria ideal se as pessoas olhassem para mim e enxergassem o meu trabalho ou o ser humano que sou, e nada mais do que isso”. Já Vanessa Holanda acredita que quando outras pessoas se juntam à causa, elas tornam suas vidas mais felizes e prazerosas, além de enxergar as pessoas com respeito e admiração acima de qualquer rótulo. É um fato compartilhado por demais pessoas, assim como Rosa Luz que diz que “somos humanos como todo mundo, estamos em todos os lugares, precisamos viver sem estereótipos”.


Queremos encerrar junho, Mês de Orgulho LGBTQIA+, propondo uma reflexão sobre a contribuição que a pluralidade traz para a nossa sociedade. A Avon tem os valores da diversidade e esta campanha é uma extensão do que ocorre internamente por aqui. Acreditamos na democratização da beleza e na importância de reconhecermos as pessoas pelo o que são como seres humanos e profissionais. “, explica Juliana Barros, Diretora de Marketing da Avon.


A série de vídeos – assinada pela agência JWT e veiculada nos canais digitais da Avon –  foi construída sob a narrativa ˜É para olhar mesmo˜ e está alinhada com o posicionamento da empresa, que é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e desenvolve constantemente ações que promovem a valorização e visibilidade de funcionários da comunidade. ˜Na Avon, trabalhamos em diversas frentes para proporcionar um ambiente diverso e democrático. Um exemplo é o incentivo aos nossos jovens talentos na participação da Reaching Out: Brazil Summit, conferência na qual estudantes e jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros podem fazer conexões com novos colegas de trabalho e compartilhar experiências. Outro exemplo é o Projeto Empregabilidade de Pessoas Trans – Cozinha e Voz que tem como principal objetivo promover a inclusão de pessoas em situação de exclusão no mercado de trabalho formal, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a chef Paola Carosella” explica Paulo Curzio, responsável pela Rede Diversidade da Avon.


Veja aqui o vídeo da campanha da Avon.

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