A empresa participou da 20ª parada LGBT e aderiu ao Fórum de debate nacional a favor dos direitos da comunidade LGBT A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, comemorou o mês do orgulho LGBT no Brasil com duas ações que reforçaram o apoio da empresa à causa da diversidade. No dia 29 de abril, funcionários da Microsoft participaram pela primeira vez da parada LGBT de São Paulo. Simultaneamente, a Microsoft também anunciou a assinatura adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e seus Dez Compromissos, uma iniciativa que reúne mais de 31 grandes empresas que atuam no Brasil.
Para a participação da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que teve como tema “Lei de Identidade de Gênero Já! – Todas As Pessoas Juntas Contra A Transfobia”, o grupo de funcionários da empresa se reunuram a amigos, familiares e simpatizantes na luta contra o preconceito homofóbico e desfilaram com adereços com o slogan “Hello Pride”.
“É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa, trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho, e isso se reflete na conscientização e no respeito interno uns com outros, independentemente de qualquer orientação sexual”, diz Jaciguara Shibao, diretora Estratégica e Negócios da Microsoft Brasil e líder do programa de Diversidade e Inclusão.
Já o documento Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT reforça na carta de adesão que as empresas precisam ir além da inserção de minorias em seus quadros de trabalho. É exigido que estas signatárias estejam dispostas a criar um ambiente que respeite os profissionais LGBT e que o local esteja aberto para debater o assunto.
O Fórum, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), foi criado para que as empresas pudessem se unir para compartilhar desafios, aprendizados e articular estratégias para promover o respeito aos direitos LGBT na sociedade e no meio empresarial.
“A orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser um fator de exclusão ou impedimento para contratações e promoções de cargo. Para que a Microsoft seja melhor para nós e para nossos clientes, estamos buscando trabalhar a diversidade como prioridade. Afinal, a inovação acontece na pluralidade e não apenas na singularidade. ”, conclui Shibao.
Sobre a Microsoft Brasil
A Microsoft está no Brasil há 27 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Líder em plataforma e produtividade para um mundo “mobile-first, cloud-first”, a companhia tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. Desde 2003 a empresa investiu mais de R$ 387 milhões levando tecnologia gratuitamente para cerca de 2467 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. O programa YouthSpark já beneficiou mais de 13,6 milhões de jovens brasileiros desde 2012.
コメント