top of page

Autodeclaração LGBTI+ nas empresas favorece carreiras e políticas públicas

A EmergeMag lançou uma matéria sobre o Compromisso do Mês do Fórum LGBTI+, no tema do Quesito LGBTI+ no cadastro de funcionários


A discussão foi em torno de como a autodeclaração LGBTI+ nas empresas pode impulsionar carreiras e políticas públicas. Empresas como a PwC e a Veracel utilizam dados para garantir os direitos da comunidade. A assistente administrativa Yara Reis, da Veracel, partilha a sua experiência de transfobia no trabalho e como a sua nova empresa a reconhece e avalia pela qualidade e potencial do seu trabalho, e não pela sua imagem.


A Veracel iniciou o seu programa de diversidade há cinco anos, incluindo questões de "orientação sexual" e "identidade de género" no cadastro de funcionários. Em apenas dois anos, a Veracel mapeou 95% dos seus funcionários, com 3,5% do quadro efetivo e de liderança a serem LGBTI+. A PwC também implementou um sistema com questões DSG (Diversidade Sexual e de Gênero), resultando num programa de desenvolvimento de carreira chamado Out and Shine, que visa fomentar a autenticidade e potenciar a jornada de profissionais LGBTI+.


Comments


bottom of page