Por Atento
Ação foi realizada na central São Bento I e beneficiou 6 travestis e mulheres transexuais
No dia 3 de março, seis voluntários da Atento fizeram a capacitação de travestis e mulheres transexuais na central São Bento I. A ação beneficiou moradoras da Casa Florescer, espaço que acolhe desde 2016 a população de travestis e mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade social, no Bom Retiro, em São Paulo.
A capacitação teve a duração de 8 horas e as participantes aprenderam sobre Comunicação, Gestão Financeira, Ética e Cidadania, Informática e Empregabilidade. Isadora Messias, uma das mulheres beneficiadas, considerou: “o dia foi muito produtivo aqui na Atento. Eu quero agradecer a todos pela oportunidade, por dar essa visibilidade para gente, travestis e mulheres transexuais. Esse projeto que vocês estão fazendo é muito importante e eu aprendi muito hoje.”
O colaborador Rubens Marques, que ministrou o módulo gestão financeira destacou que “a experiência foi um momento incrível. São pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e já sofreram muito, então é muito gratificante poder contribuir com elas e o resultado final é muito positivo”.
Comments